14 de out. de 2009

A cidade da DIVERSIDADE


Ontem voltei de São Paulo. Passei o feriadão na terra da garoa. Fui na quinta e retornei na terça, como já havia escrito. Não conhecia São Paulo ainda. Os cinco dias em São Paulo foram muito bem aproveitados.
Fui com minha amiga Jorcenita. Fomos a Porto Alegre, de lá até o aeroporto Salgado Filho. A viagem de avião foi tranquila.
Quando chegamos lá, deixamos as coisas no hotel e saímos na Avenida Paulista. Quanto movimento! Pessoas! Carros!
Fomos em um barzinho na Rua Augusta. E caminhando pelas ruas pude observar como é a diversidade de pessoas que você encontra lá.
Na verdade são pessoas de todos os cantos do mundo. É chines, japonês, tem nordestino, carioca, gaúcho. É uma baita "misturança" que deu certo.
Visitei vários lugares legais ao lado da Jo , da Simone e do Zé.
Conheci a USP, a 25 de Março, o bairro Liberdade, o Brás, Masp, Pinacoteca, Estação Pinacoteca, Museu da Língua Portuguesa , fui na exposição do poeta, romancista, compositor e tradutor Paulo Leminski no Itaú Cultural. Conheci a livraria Cultura (me apaixonei), e outros lugares legais. E andei muito de metro.
Posso afirmar que adorei conhecer São Paulo e quem sabe morar lá.
gente com muita pressa e com muita fome e fora as favelas, que são muitas. Mas o que me chamou a atenção foi a simplicidade da maioria das pessoas. Todas muito simples. E agora afirmo também: SP também é o lugar onde tem pessoas mais bonitas.

2 comentários:

Andrea Mari disse...

Eu amo Sao Paulo e concordo, a diversidade cultural é muito grande, conhecestes vila Madalena? Eu fui a Sao Paulo para ficar 3 dias e acabei ficando 25 dias em 2001...hahahah amo a cidade da garoa! que bom que gostastes de la...sou gaucha tbm! mil bjosssss

Dr. Cristiane Galvão disse...

Nossa!!!Eu amoooo a Av. Paulista e a Livraria Cultura!!Saudades,saudades,saudades da Pauliceia Desvairada.rsrsrs
Que bom que vc aproveitou!!Obrigada pelos comments no meu blog, ok?
Beijos