19 de jan. de 2011

Bela Itália


Na próxima semana, mais precisamente no dia 29 de janeiro embarco com mais 21 colegas, para a maravilhosa Itália.

Vamos ficar por lá um mês estudando a cultura e a língua italiana, na pequena cidade de Castelraimondo, na região de Marque.

Vai ser minha primeira experiência internacional. Estou bem tranquila e aberta a conhecer vários lugares, uma nova cultura e um povo diferente.

Experiências fora do país sempre são válidas.
O que a maioria dos amigos que me conhecem perguntam, porque eu, uma descendente de alemã, e falando alemão, vou estudar italiano?

Bom, a Itália sempre me chamou a atenção, assim como a França. Como sou uma nostálgica assumida, a Itália que foi berço de tantas histórias me interessou sempre.

Claro, fora as belas paisagens que fazem desse país lindo. Não falo de cidades como Milão que a parte não me interessa muito, mas de cidades históricas cheias de grandes histórias por trás.

E vou tratar buscar e estudar mais algumas obras do escritor e filósofo Umberto Eco, muito importante para minha área da comunicação.

Bom, espero voltar com muitas experiencias, talvez decepções, mas uma bagagem cultural bem cheia.

Até...Arrivederci!

Nenhum comentário: