5 de jan. de 2012

O ano da formatura

Este ano de 2012, será o ano da minha formatura em Jornalismo.
Chego neste meu último semestre como acadêmica desta maravilhosa profissão, para afirmar: poderia ter feito mais. Muito mais.
Acredito que a maioria dos estudantes chegam a esta conclusão quando estão prestes a se formar, a pegar o 'canudinho'.
Arrependimento? Não.
Claro, poderia ter estagiado mais. Ter 'matado' menos aulas. Participado de mais congressos e eventos na área. Poderia-me ter integrado melhor a turma, ou, ter feito um grupo. E eu não o fiz.
Por muitos posso ser vista como mais uma que se forma em jornalismo. Para mim não. Tenho meus projetos as minhas ambições na área.
O 10 que não obtive em demais disciplinas, eu obtive com muita dedicação e sacrifício no 10 da monografia. E isso é muito bom.
Os anos que estudei aqui na UNISC, foram ótimos. De grandes descobertas. O curso sim, possibilitou que eu conhecesse vários lugares, e inclusive pessoas. Mas eu me fiz, eu me construí, eu me permiti. E não me arrependo de nada.
Agora, é só o começo.

Um comentário:

Alessandro Farage disse...

Em toda formatura há essa sensação de que poderiamos ter feito mais. Até no Doutorado é assim! Gostei muito do seu blog! Você escreve bem e tem assuntos legais. Vim parar aqui buscando no google.As vezes a internet é realmente como um biblioteca, quando estamos lá somente vagando e achamos um livro super interessante.