14 de dez. de 2007

Ídolo


Começei ontem a ler o livro"Renato Russo de A a Z. As idéias do líder da Legião Urbana".

Foi o suficiente para eu ter certeza de que ele é meu ídolo. Seja pelas idéias, sentimentos, revoltas, admiro muito o trabalho que ele fez.

No começo do livro ele escreveu algo sobre a amizade:

"Amizade é quando você encontra uma pessoa que olha na mesma direção que você, compartilha a vida contigo e te respeita como você é. Uma pessoa com a qual você não precisa ter segredos e que goste até de seus defeitos. Basicamente, é aquela pessoa com quem você quer compartilhar os bons momentos e os maus, também (1995)".

E Renato Russo, diz que sente arrependimento quando não aprende com os erros. Não havia escutado ou lido essa frase antes. Mas é simples e verdadeira.

O que eu mais me surpreendi lendo o livro....foi saber que ele passou no vestibular aos 17 anos, para Comunicação, e conseguiu sindicalizar-se como jornalista antes de se formar. Me identifiquei mais ainda com ele.

Vou ressaltar mais uma frase desse meu ídolo: "O que me salva? É saber que existem coisas além da minha compreensão e que eu não sou o dono do mundo" (1995). Perfeito.

"Estou num momento complicado, difícil, mas estou sereno. A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional (1995) ", escreveu Renato.

Muito depressivo, ele nos descreve um pouco dessa doença.

"Eu não consigo parar de pensar e ficar preocupado com tudo o que acontece. Então, fico muito deprimido, ás vezes. Fico achando que as pessoas são cegas, não querem ver o que está acontecendo, não se ajudam. Estou do meio para o fim de uma depressão, e a terapia é trabalhar. Eu me esforço pra sair, me alimentar bem, tomar sol, fazer exercício (1995)".

Lendo o livro você vai conhecendo aos poucos o pensar desse meu ídolo. É uma boa leitura para o fim de semana. Vou parar por aqui hoje. Mas a história desse meu ídolo não morre nunca.

Abraço a todos. Um bom fim de semana.

2 comentários:

Unknown disse...

OI menina seu blog está maravilhoso, muito legal o assunto que vc aborda nele. VC sabe né que estou sempre aqui pra lhe ajuda, vc sabe que vc é uma amiga muito especial para mim.
Beijo

dstudzinski disse...

Angélica, você está no caminho. O texto ficou legal. As citações estão bem colocadas.

Te sugiro trabalhar os assuntos de maneira mais completa. Porém assim esta legal.

Conmo eu lhe disse: Faça desse blog um espaço para reflexão, que seja útil a todos.

Mas parabéns, tá bem legal o blog!