19 de ago. de 2009

A mente na nossa mente


Hoje me dei por conta da importância que meus pensamentos tem em mim.
É incrível a capacidade da nossa mente. É uma maquina potente. Ela pode construir, abrir caminho, como também pode destruir ou fechar estradas.
Quando meus pensamentos estão longe, logo eu imagino mais coisas, acrescento e o que era normal, agora já é absurdo.
Várias noites em que acordo e não consigo voltar ao sono, fico imaginando coisas e quando me desperto no mundo real, já estou deixando para trás coisas que imaginei em minutos. Uma Angélica já formada, morando em Poa, Sm, ou outro lugar, menos Santa Cruz. Uma Angélica mais feliz, com outros problemas. Isso tudo minha mente construiu.
E, em cada dia, instantes que não são cobrados eu insisto em
reiventar vidas. Nascer ou morrer. Dançar ou sentar. Sorrir ou chorar. Partir ou ficar.
São coisas, imaginações que apenas a nossa mente é capaz de construir e, destruir.



4 comentários:

CarolBorne disse...

Os pensamentos movem o mundo e impulsionam o que somos, o que sonhamos... o difícil, no dia a dia, é colocar ordem nesse caos!

Jorcenita disse...

Amiga, nunca esqueça, que muitas vezes, a mente mente.
Sonhe de olhos fechados, mas viva com os olhos abertos.

meus instantes e momentos disse...

vim conhecer teu blog, gostei daqui.
Maurizio

Prussiano disse...

É... nosso cerebro é mesmo incrível... em instantes podemos estar concentrados na nossa vida cotidiana , no trabalho que estamos desenvolvendo e no instante seguinte podemos estar em Marte.. viajando pelo cosmo..!!