21 de ago. de 2009

A paixão por Santa Maria


Arrependimento. Essa é a palavra que define o que sinto no momento.
Ter escolhido Santa Cruz para morar e estudar.
Eis que o destino me levou a cidade da Oktoberfest, dos alemão, dos donos do mundo.
A primeira vez que conheci a Unisc, foi amor a primeira vista. Fiquei deslumbrada com a estrutura, organização, limpeza. Tudo muito bonito.
E é claro, uma hora a ficha cai. A gente amadurece. O nosso mundo abri mais leques e não fica mais preso a um "mundinho' fascinante e deslumbrante.
E é o que me aconteceu.
Quero outros caminhos, outros lugares, quero realmente sair dessa Santa Cruz.
E quem sabe o destino me leva a Santa Maria, cidade a qual sou apaixonada, tenho vinculo.
Algo por Santa Maria no passado eu fiz. Quando estou lá me sinto mais leve, de bem comigo. O que é muito bom lá também, é o carisma das pessoas, o que aqui em santa cruz é difícil acontecer, perdoe-me os meus verdadeiros amigos, mas aqui respeito é artigo de luxo.
Mas Santa Maria me cativa. A cidade não é aquela belezura, sempre digo aos meus amigos: Santa Cruz é uma cidade muito linda, bem arborezida, bonita mesmo, mas não têm o que Santa Maria tem, que é o carisma.
Então me perguntam: O que ainda faço aqui em Scs? Terminar de concluir a faculdade, aproveitar o desconto que aqui tenho, já que trabalho na instituição, que por sinal eu digo, amo meu trabalho e por já ter lugar fixo aqui. Não fosse isso eu já estaria no calçadão de Sm.
É bom a gente ter dúvidas, por que só assim temos o direito da escolha!
Isso. Em breve Santa Maria...

2 comentários:

Prussiano disse...

Mto bem... siga seu coração !!! hehehe..... Santa Maria é minha terra natal! Morei lá até meus 12 anos de idade. Estudava, na época no colégio Coronel Pillar. Ficava de fronte a um quartel da cavalaria. eu gostava de lá tbm ! Mas daí minha família resolveu mudar para, sabe onde ?!?!? Adivinha!! Santa Cruz do Sul..... rsrs.... coincidências , hein !! Hj minha mãe mora em Rio Pardo... bem pertinho daí.
Abraçãããoo!! rsrsr....
viel Grüss und Schönes-Wochenende !!!!!!!!!!!!!!!!! =]

Letícia Martins disse...

Olá!
Concordo com tudo.
Inclusive eu "ganhei" o meu gato preto desta maneira, de tanto sonhar com um, pensar e falar, exaltando as qualidades.
Pouco tempo depois, de volta do Supermercado, eu encontrei um gatinho preto abandonado num Boteco fechado. Nem pensei duas vezes, trouxe para casa. Hoje ele é uma alegria só! E muito mimoso!